Sociedade de Risco: crises mundiais e a reinvenção do capitalismo com Prof. Paulo Vicente, FDC

ARVE Error: src mismatch
provider:    youtube
url: https://www.youtube.com/watch?v=ZiJ7IaR7VQI&list=PLomdjDfbSSRvRlAnGv9iWHp32c_vg6UWk&index=6

src: https://www.youtube-nocookie.com/embed/ZiJ7IaR7VQI?list=PLomdjDfbSSRvRlAnGv9iWHp32c_vg6UWk
src gen: https://www.youtube-nocookie.com/embed/ZiJ7IaR7VQI

Language: Portuguese
Country: Brazil
This video is the property of: Fundação Dom Cabral

Fato que não há como prever crises como essa que estamos vivendo. Mas, para o professor Paulo Vicente, poderíamos ter previsto a fase em que ela está ocorrendo. Assista ao vídeo para entender melhor o assunto!
Paulo Vicente é mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e PhD em Administração de Empresas, também pela FGV. Atualmente, o professor ministra aulas de Administração na FDC.Alves tem experiência nas áreas de estratégia de negócios, estratégia pública, estratégia de marketing, gerenciamento de projetos, planejamento de negócios e administração pública. Em sua participação no “COM:unidade – Gestão Pública”, o professor explica esta fase de crise mundial com base nos Ciclos de Kondratiev e fala sobre os riscos globais de momentos como este. Paulo Vicente explica que os Ciclos de Kondratiev se repetem a cada 50-60 anos, e sempre terminam com uma grande crise que, por consequência, força uma reinvenção do capitalismo. Pensando nisso, ele aborda o contexto pós-crise como um período de desafios, mas, também, de oportunidades. Além disso, para entendermos o cenário atual, é importante a compreensão dos riscos globais e dos conceitos de probabilidade e impacto.
E considerando esses parâmetros, a crise instaurada pelo novo coronavírus, segundo Paulo Vicente, se enquadra como sendo de baixa probabilidade e alto impacto.
O “COM:unidade – Gestão Pública” é uma das iniciativas FDC para tempos desafiadores. Seus objetivos são municiar os líderes públicos com conteúdos que os ajudem a enfrentar a crise gerada pela Covid-19 e esclarecer, para a sociedade em geral, os impactos de algumas medidas tomadas pelo governo nesse período.
A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios que oferece Soluções Educacionais nacionais e internacionais. Há mais de 40 anos, apoiamos o desenvolvimento de executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos, visando a disseminar o saber e contribuir para o crescimento de negócios, projetos e empreendedores sociais.

Scroll to Top