Novas formas de aprendizado em um mundo em transformação


Language: Portuguese
Country: Brazil
This video is the property of: Fundação Dom Cabral

Assim como em diversas áreas, a pandemia está provocando grandes mudanças na educação. Neste cenário, é interessante refletir sobre as novas formas de aprendizado. Veja o que o criador de uma das maiores plataformas de estudo on-line do Brasil pensa sobre o assunto!

Marco Fisbhen é graduado em Marketing e Negócios, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é sócio-fundador do Descomplica, startup edtech brasileira.

Há dez anos no digital, mesmo a equipe do Descomplica precisou reformular processos por conta das mudanças que vieram com a pandemia.

Segundo Marco, os impactos imediatos da quarentena pesaram sobre três grandes elementos:

1 – O funcionamento interno da companhia, uma vez que todos os colaboradores estão em home office e os estúdios de gravação ficaram parados.

2 – A rotina de produção, por conta dos novos horários dos estudantes.

3 – O escopo de assuntos abordados, que passou a incluir discussões sobre disciplina, resiliência, saúde mental, entre outros temas relevantes neste momento.

Além disso, Marco destaca a importância de alguns aspectos do formato de ensino no Descomplica que, com este momento de transformações, passaram a ser ainda mais essenciais.

Ele fala da abordagem pedagógica dos professores, que se preocupam com o humor, o engajamento e a forma que o estudante está absorvendo o aprendizado. E menciona também o lado mais prático, que tem a ver com avaliar o cenário atual e pensar em como incorporar assuntos capazes de fazer a diferença na rotina dos estudantes.

Assista a este webinar do dia 13 de maio e entenda melhor como a pandemia tem impactado as formas de aprendizagem.

Thomaz Castilho é Curador de Conteúdo na Fundação Dom Cabral e está contribuindo para o desenvolvimento do projeto “COM:unidade – Conexão CEO”, uma série de webinars com presidentes de grandes empresas sobre temas atuais e relevantes para a sociedade.

Roberta Campana tem M.Sc. em Gestão de Mudanças pela HEC School of Management e MBA em Administração e Gerenciamento de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Atualmente, é Diretora de Educação e Inovação na Fundação. Ao lado do nosso host Thomaz Castilho, ela contribui na condução deste webinar.

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios que oferece Soluções Educacionais nacionais e internacionais. Há mais de 40 anos, apoiamos o desenvolvimento de executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos, visando a disseminar o saber e contribuir para o crescimento de negócios, projetos e empreendedores sociais.

Facebook: https://www.facebook.com/FundacaoDomC…
Instagram: https://www.instagram.com/fundacaodom…
Youtube: http://www.youtube.com/user/FDCIdeas
LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/funda…
Twitter: http://twitter.com/#!/DomCabral
Slideshare: http://www.slideshare.net/FundacaoDom…

Scroll to Top