Conexão CEO’s: a cultura organizacional em tempos de crise


Language: Portuguese
Country: Brazil
This video is the property of: Fundação Dom Cabral

Expressões como home office e teleconferência passaram a fazer parte da rotina de trabalho de muitas empresas. Além dos desafios de levar o trabalho para a dentro da rotina familiar, essa nova realidade está provocando mudanças na cultura das organizações.

Cristina Palmaka é graduada em Ciências Contábeis pela Fundação Armando Álvares Penteado e tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com mais de 30 anos de atuação profissional, Palmaka é, atualmente, presidente da SAP Brasil, empresa alemã de softwares de gestão de empresas.

Manuella Curti é sócia e diretora-geral do Grupo Europa, empresa referência em purificadores de água há mais de 35 anos.

Neste webinar do dia 11 de maio, as duas profissionais conversam com Thomaz Castilho e Beth Fernandes sobre a mudança nas rotinas de trabalho e o impacto que isso tem provocado na cultura organizacional.

De acordo com Cristina Palmaka, o home office – mesmo que condições diferentes das atuais – já era uma prática comum na SAP. E, para ela, essa experiência prévia ajudou na adaptação, em termos de infraestrutura, desta nova rotina.

No entanto, ela chama a atenção para as consequências do isolamento social na cultura da empresa. E afirma que umas de suas maiores preocupações no momento tem sido encontrar formas de manter a conexão e o engajamento com os colaboradores.

Ao contrário da SAP, o Grupo Europa não tinha o home office como parte da rotina, e nem mesmo a infraestrutura para o trabalho remoto. Mas, segundo Manuella Curti, as adaptações necessárias foram feitas com agilidade, graças à inteligência colaborativa desenvolvida pelos profissionais. Ela conta que o trabalho em equipe tem sido essencial neste momento desafiador.

Assista ao vídeo e veja como elas estão lidando com esses novos desafios dentro de suas empresas!

Thomaz Castilho é Curador de Conteúdo na Fundação Dom Cabral e está contribuindo para o desenvolvimento do projeto “COM:unidade – Conexão CEO”, uma série de webinars com presidentes de grandes empresas sobre temas atuais e relevantes para a sociedade.

Beth Fernandes é Diretora de Educação Corporativa da Fundação Dom Cabral, além de professora e pesquisadora na área de Comportamento Organizacional. Ao lado do nosso host Thomaz Castilho, a professora contribui na condução deste webinar do “Conexão CEO”.

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios que oferece Soluções Educacionais nacionais e internacionais. Há mais de 40 anos, apoiamos o desenvolvimento de executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos, visando a disseminar o saber e contribuir para o crescimento de negócios, projetos e empreendedores sociais.

Facebook: https://www.facebook.com/FundacaoDomC…
Instagram: https://www.instagram.com/fundacaodom…
Youtube: http://www.youtube.com/user/FDCIdeas
LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/funda…
Twitter: http://twitter.com/#!/DomCabral
Slideshare: http://www.slideshare.net/FundacaoDom…

Scroll to Top