Avanços e retrocessos da questão racial no pós-pandemia


Language: Portuguese
Country: Brazil
This video is the property of: Fundação Dom Cabral

Fatos recentes, como o assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, e a morte do adolescente João Pedro, inauguraram uma nova onda de indignação contra o racismo em todo o país. E, neste webinar, Maurício Pestana e Carlos Arruda são convidados a discutir o tema.

Maurício Pestana é CEO do Fórum Brasil Diverso, iniciativa voltada para a equidade de raça e gênero nas empresas, e diretor executivo da Revista RAÇA.

Carlos Arruda é Ph.D. em Negócios Internacionais (Universidade de Bradford) e M.Sc. em Administração e Negócios (Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG). Atualmente, é professor de Inovação e Competitividade na FDC e diretor do Centro de Inovação e Empreendedorismo da Fundação.

Neste webinar do dia 08 de junho, os dois exploram dados sobre a presença de pessoas negras em posições de liderança no Brasil e destacam a importância de discutir a questão da desigualdade racial no âmbito empresarial, principalmente em vista dos últimos acontecimentos.

Thomaz Castilho é Curador de Conteúdo na Fundação Dom Cabral e está contribuindo para o desenvolvimento do projeto “COM:unidade – Conexão CEO”, uma série de webinars com presidentes de grandes empresas sobre temas atuais e relevantes para a sociedade.

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios que oferece Soluções Educacionais nacionais e internacionais. Há mais de 40 anos, apoiamos o desenvolvimento de executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos, visando a disseminar o saber e contribuir para o crescimento de negócios, projetos e empreendedores sociais.

Facebook: https://www.facebook.com/FundacaoDomC…
Instagram: https://www.instagram.com/fundacaodom…
Youtube: http://www.youtube.com/user/FDCIdeas
LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/funda…
Twitter: http://twitter.com/#!/DomCabral
Slideshare: http://www.slideshare.net/FundacaoDom…

Scroll to Top